Peruvian Incka Challenge











O Peruvian Incka Challenge foi um evento surpreendedor tanto pelo lado bom, como pelo que deixou a desejar.




Chilca é uma onda potente, um dos mais fortes e constantes fundos de areia do mundo. Mesmo com um pouco de vento on-shore que deixava as ondas irregulares e imprevisíveis, deu onda durante todos os dias do evento.




Quartos de final O domingo começou como se esperava: sem transmissão ao vivo. O mar estava irregular e as baterias foram muito disputadas. Logo na primeira disputa, a eliminação do brasileiro atual campeão do mundo Uri Valadão. Jorge Hurtado tinha eliminado Eder Luciano no sábado e agora deixou Uri fora da disputa. O factor local e a torcida ajudaram o atleta peruano diante de um dos favoritos do campeonato mundial desse ano! Na segunda bateria, a disputa foi entre o canário Oliver Herrera e o português Manuel Centeno. A vitória foi para as mãos do atleta canário. A terceira bateria também teve um representante canário e o último brasileiro na prova, o capixaba Magno de Oliveira. O jovem capixaba foi eliminado por um dos mais experientes bodyboarders em atividade, Ardiel Jimenez. A quarta e última bateria das quartas de final foi emocionante. Disputada entre dois grandes ícones do bodyboarding mundial: um espetáculo de bodyboarding progressivo entre o estilo australiano de Dave Winchester e o estilo acrobático de Jeff Hubbard. O hawaiano conquistou a classificação, mostrando apetite para o titulo mundial!




Semi finais A primeira das semi finais foi disputada entre Jorge Hurtado e a torcida peruana contra o experiente e determinado canário Oliver Herreira. Parece que ninguém conseguia parar Hurtado e o locutor peruano enlouquecendo a praia cheia de nacionalistas peruanos. Para honrar a pátria, ele mandou um 9,0 numa excelente onda de dois ARS, combinado com outras manobras e chegou deixa Oliver Herrera em combinação de duas ondas. A segunda semi final foi disputada por Ardiel Jimenez e Jeff Hubbard numa óptima oportunidade de ver “air hubb” em ação! Inúmeros aéreos e ars foram as manobras executadas pelo hawaiano de elástico. Ardiel não conseguiu o mesmo desempenho das baterias anteriores e foi eliminado por Jeff.




Final A grande final era o sonho da torcida peruana! O jovem mais talentoso entre todos os peruanos estava melhor sintonizado com as ondas de Chilca e já havia eliminado os principais favoritos ao campeonato, ajudado por um locutor e uma grande e enlouquecida torcida. Além disso, Jeff Hubbard tinha outro adversário, uma “manhosa” onda de beach break, irregular e sem previsibilidade. O havaiano estava nos dias mágicos, em que ninguém poderia lhe vencer. Acertou óptimos ars e inverts como nas baterias anteriores fez valer da sua experiência para superar o duro adversário com uma certa facilidade. Nos últimos minutos Hurtado atingiu o limite de ondas e teve que sair do mar antes do final da bateria, deixando Hubb com a mão no caneco e o título do Peruvian Inka Challenge 2009.

0 comentários:

Enviar um comentário

Invert's